Reformas inovadoras em economia de energia

A inovação na conservação de energia visa minimizar as perdas de energia. A introdução de tecnologias eficazes é um estágio importante na solução de problemas ambientais. Eles garantem o uso de resíduos, economia e consumo racional de calor, água, gás, combustível.

Tecnologias modernas de conservação de energia

Tecnologias modernas de conservação de energia

O desenvolvimento de novos métodos associados à economia de recursos naturais visa usar energia pura sem emissões nocivas. Dependendo do escopo do uso, as tecnologias de economia de energia são distinguidas no setor de produção, a indústria de transporte destinada ao consumo individual ou geral.

Um exemplo impressionante de implementação de tecnologia é o uso de lâmpadas LED. Eles combinam a solução de design original e os custos mínimos de eletricidade. Um carro de calor é usado como aquecedor alternativo, que se acumula e dá calor uniformemente.

É economicamente lucrativo usar esses dispositivos em regiões onde as tarifas de zona para eletricidade operam. Na indústria da construção, os aquecedores de filmes se tornam populares, montados no chão ou no teto.

Para aquecer a casa, você pode usar bombas de calor que extraem energia do ambiente, caldeiras de combustível sólido. Os coletores solares são usados como fonte alternativa.

O sistema de controle automatizado "Smart House" permite reduzir os custos de eletricidade. A tecnologia é baseada no uso de sensores que respondem ao movimento, como resultado dos quais os dispositivos de iluminação estão ligados ou desligados.

Os desenvolvimentos modernos visam desenvolver energia solar. O desenvolvimento de novas maneiras de economizar recursos se deve à necessidade de salvá -los nas condições de esgotamento das reservas de subsolo.

Reformas no campo da modernização da indústria de energia elétrica

Para aumentar a eficiência do setor de energia, é importante melhorar os novos desenvolvimentos cientificamente sólidos. A eficiência energética das tecnologias inovadoras de economia de energia deve ser garantida pelo uso de sistemas locais que trabalham usando matérias -primas minerais e fontes alternativas.

Ao desenvolver o modelo de modernização, os processos do funcionamento dos sistemas de energia e a otimização dos indicadores de confiabilidade da oferta devem ser levados em consideração. No campo da energia térmica, uma solução importante é a melhoria das plantas de caldeira, substituindo o modo de operação pela cogeração, que fornece a produção simultânea de calor e eletricidade.

Na energia do carvão, a principal área de modernização é a reconstrução do equipamento. Ao usar combustível sólido, o desenvolvimento de uma instalação a vapor -gas com gaseificação interna do carvão é economicamente benéfica.

As instalações elétricas permitem óleo artificial, gás calórico e resíduos sólidos de combustível sólido. Tais desenvolvimentos permitem o uso de matérias -primas primárias (carvão, folhelhos) praticamente sem formação de resíduos.

A modernização dos equipamentos na energia hidrelétrica prevê:

  • criação de unidades com frequência variável;
  • Desenvolvimento de equipamentos para usinas de energia usando energia da maré.

Na energia atômica, existem dificuldades relacionadas à nova construção. Para garantir a competitividade desse setor, é necessário obter energia para economizar no estágio de conversão de calor em eletricidade, para resolver problemas ambientais associados à implementação do ciclo nuclear de combustível e descarte de resíduos.

Elementos de hidrogênio combustível da célula

Muitos novos desenvolvimentos são realizados no campo de uso de fontes não tradicionais, em particular, na energia de hidrogênio. Essa direção recebe um papel auxiliar que pode aumentar no desenvolvimento de novas tecnologias para obter combustível de hidrogênio.

As células de combustível funcionam de acordo com um esquema descrito por reações químicas que ocorrem no elemento de eletrólito ácido ou alcalino. Durante a reação, uma parte da energia é transformada em calor e o fluxo de elétrons através do circuito externo fornece corrente direta.

As instalações nos elementos de combustível são limpas e seguras para os seres humanos, porque o produto final da combustão é a água. O mundo tem o desenvolvimento de elementos nos quais o combustível de hidrocarbonetos é usado como fonte de hidrogênio para a produção de eletricidade.

Essa direção da criação de uma fonte de energia ambientalmente amigável está em fase de desenvolvimento, busca soluções e aplicação prática. Para a introdução de uma tecnologia, caracterizada por um aumento da duração do ciclo, são necessárias novas idéias, nanotecnologia.